terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Por que segundo a Bíblia a “Lei da palmada” é inaceitável?

"E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.” (Ef 6:4).

Foi aprovada na Câmara dos Deputados, na quarta-feira dia 14 de Dezembro de 2011, a chamada “Lei da Palmada” que proíbe os pais de punirem seus filhos com castigos físicos, sejam estes crianças ou adolescentes. Quero neste breve texto apresentar como a Bíblia mostra que leis como estas são absolutamente inaceitáveis, e devem ser rechaçadas por todos os que têm o mínimo de inteligência. Se você crê na Bíblia peço que avalie o que eu disser a sua luz. Se você não crê, ao menos avalie se os argumentos bíblicos são ou não razoáveis. Darei seis motivos bíblicos de esta lei ser intolerável:



Baixe o MP3 aqui.

Ponha este áudio em seu site ou blog. Insira o código abaixo:

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Exposição de João 9:13-34: “Vemos”, temos medo, ou somos curados?

Todos os homens são cegos espirituais e somente Cristo pode curá-los. No entanto muitos acham que “vêem” pensando não precisarem Dele, outros têm medo de seus “mestres” e por isso não descansam Nele, mas há os que crêem e são curados. Qual o seu caso?



Baixe o MP3 aqui.

Ponha este áudio em seu site ou blog. Insira o código abaixo:

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Exposição de Jo 9:1-12 - Jesus é o que cura da cegueira espiritual!

"Todo este capítulo nove é extremamente importante porque mostra Jesus Cristo como aquele que cura a cegueira espiritual. A Palavra de Deus vai mostrar que os homens estão em uma situação de cegueira espiritual. Eles não conhecem as realidades espirituais. Já vimos isso em nosso estudo de Jo 8:12. O fato é que Cristo é o que ilumina os homens, é Aquele que pode curá-los, dá-los visão. Este texto vai abordar esta situação e é importante que apliquemos este ensino a nossa própria vida. Devemos entender que sem Cristo estamos em completa escuridão e que o único que pode nos curar é Ele. Ao ouvir este ensino você tomará ou uma ou outra atitude: Ou crerá e será curado, ou teimosamente não reconhecerá a cegueira tornando-se ainda mais cego. Qual caminho você tomará? Esta cura estupenda relatada neste capítulo se constitui em uma parábola, em uma ilustração, da cura espiritual que Cristo opera na vida de cada um de seu povo. Isso fica claro do trecho de Jo 9:39-41. Tenhamos isso em mente!"



Baixe o mp3 aqui.


Ponha este áudio em seu site ou blog. Insira o código abaixo:

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A natureza humana rejeita a Verdade – Aplicações - Conclusão.

"Notemos que no verso 44 o Senhor diz que seus opositores queriam satisfazer os desejos do diabo. Isso é surpreendente, impressionante, se lembrarmos, conforme vimos no ponto anterior, que o diabo é um assassino da humanidade que usa a mentira para matar. Responda-me: Você deixa sua casa aberta a noite? Você deseja que um ladrão entre em sua casa? Você convidaria um assassino para estar com os seus, em seu lar? Para todas estas questões só poderíamos responder um não. Outra resposta seria loucura. Mas os homens não regenerados fazem pior que isso. Eles querem satisfazer os desejos perversos daquele que quer matá-los espiritualmente."



Baixe o MP3 clicando aqui.


Ponha este áudio em seu site ou blog. Insira o código abaixo:

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A natureza humana rejeita a Verdade – Aplicações - Segunda Parte.

"Observemos a certeza com que estes opositores de Cristo falam sobre Deus como Pai. Querem dizer que não são como alguém cuja mãe é promiscua, e que, portanto, não pode ter certeza sobre quem seja seu pai. Este não é o caso deles, segundo pensam. Deus com certeza é o Pai deles. Esta certeza vem do fato de serem descendentes de Abraão. Porém, Cristo mostra que a certeza que tinham não passava de um auto-engano, pois se Deus fosse realmente o Pai deles, então, o amariam, visto que fora enviado por Ele."



Baixe o MP3 clicando aqui.


Ponha este áudio em seu site ou blog. Insira o código abaixo:

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Exposição de Gênesis 18: A visita divina a Abraão e seus propósitos.

Este é um texto glorioso, pois nos fala da visita do próprio Deus a seu servo Abraão. Como tudo o que o Senhor faz tem um propósito, observamos que aqui este também é o caso. O propósito geral de Deus é prosseguir na implementação da Redenção em Cristo. Porém, existem outros propósitos subsidiários. Estudemos, então, os tais, e suas aplicações as nossas vidas hoje.



Baixe o MP3 aqui.


Ponha este áudio em seu site ou blog. Insira o código abaixo:

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A natureza humana despreza a Verdade! - Exposição de Jo 8:30-47.

Diga a Verdade de Cristo, e os homens em sua natureza depravada a desprezarão. Diga a mentira, e muitos destes mesmos homens lhe ouvirão. Esta é a triste realidade da natureza humana apresentada neste texto. Os homens não querem a Verdade, mas sim a mentira. Tal fato é trágico e devemos meditar sobre ele aplicando-o a nossa vida. A grande questão é: Como temos reagido diante da Verdade de Cristo?



Baixe o mp3 aqui.

Ponha este áudio em seu site ou blog. Insira o código abaixo:

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Os buscadores de "milagres" serão enganados!

É comum, entre os evangélicos modernos, encontrarmos pessoas que falam da seguinte maneira: “Se um pregador opera milagres seu ministério vem de Deus”. Mas devemos avaliar esta crença a luz das Escrituras Sagradas, para constatarmos a sua veracidade ou falsidade. Este é meu propósito nesta breve reflexão. Assim desejo avaliar as questões: O que prova ser um homem um mensageiro de Deus? Sãos os milagres um critério suficiente para provar que um homem é um verdadeiro profeta? Que cuidado devemos ter com estas questões para não sermos enganados por falsos profetas?



Baixe o áudio mp3 aqui.

Baixe o livreto clicando aqui.

Ponha este áudio em seu site ou blog. Insira o código abaixo:

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Jesus a luz do mundo - Parte I - Exposição de Jo 8:12.

De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” (Jo 8:12)

A luz é muito importante para a nossa vida. Sem luz seria impossível realizarmos muitas coisas, e na verdade a própria vida não existiria. Conforme o seu costume, o Senhor Jesus usa a luz para mais um ensino a respeito de sua pessoa. A iluminação fazia parte da festa dos Tabernáculos, assim o Senhor de forma muito apropriada compara-se a ela para mostrar ao povo e a todos nós quem Ele é. Ele diz ser a luz para todos nós. Com isso ele queria mostrar-nos que precisamos desesperadamente Dele, que sem ele estamos em escuridão. Dessa forma suas palavras são para todos os homens de importância fundamental. Mas afinal, qual o significado de suas palavras? Sobre isso trataremos em nosso estudo.



Baixe o áudio mp3 aqui.

Ponha este áudio em seu Site ou blog. Insira o código abaixo: