sexta-feira, 28 de outubro de 2011

A natureza humana rejeita a Verdade – Aplicações - Conclusão.

"Notemos que no verso 44 o Senhor diz que seus opositores queriam satisfazer os desejos do diabo. Isso é surpreendente, impressionante, se lembrarmos, conforme vimos no ponto anterior, que o diabo é um assassino da humanidade que usa a mentira para matar. Responda-me: Você deixa sua casa aberta a noite? Você deseja que um ladrão entre em sua casa? Você convidaria um assassino para estar com os seus, em seu lar? Para todas estas questões só poderíamos responder um não. Outra resposta seria loucura. Mas os homens não regenerados fazem pior que isso. Eles querem satisfazer os desejos perversos daquele que quer matá-los espiritualmente."



Baixe o MP3 clicando aqui.


Ponha este áudio em seu site ou blog. Insira o código abaixo:

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A natureza humana rejeita a Verdade – Aplicações - Segunda Parte.

"Observemos a certeza com que estes opositores de Cristo falam sobre Deus como Pai. Querem dizer que não são como alguém cuja mãe é promiscua, e que, portanto, não pode ter certeza sobre quem seja seu pai. Este não é o caso deles, segundo pensam. Deus com certeza é o Pai deles. Esta certeza vem do fato de serem descendentes de Abraão. Porém, Cristo mostra que a certeza que tinham não passava de um auto-engano, pois se Deus fosse realmente o Pai deles, então, o amariam, visto que fora enviado por Ele."



Baixe o MP3 clicando aqui.


Ponha este áudio em seu site ou blog. Insira o código abaixo:

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Exposição de Gênesis 18: A visita divina a Abraão e seus propósitos.

Este é um texto glorioso, pois nos fala da visita do próprio Deus a seu servo Abraão. Como tudo o que o Senhor faz tem um propósito, observamos que aqui este também é o caso. O propósito geral de Deus é prosseguir na implementação da Redenção em Cristo. Porém, existem outros propósitos subsidiários. Estudemos, então, os tais, e suas aplicações as nossas vidas hoje.



Baixe o MP3 aqui.


Ponha este áudio em seu site ou blog. Insira o código abaixo:

terça-feira, 4 de outubro de 2011

A natureza humana despreza a Verdade! - Exposição de Jo 8:30-47.

Diga a Verdade de Cristo, e os homens em sua natureza depravada a desprezarão. Diga a mentira, e muitos destes mesmos homens lhe ouvirão. Esta é a triste realidade da natureza humana apresentada neste texto. Os homens não querem a Verdade, mas sim a mentira. Tal fato é trágico e devemos meditar sobre ele aplicando-o a nossa vida. A grande questão é: Como temos reagido diante da Verdade de Cristo?



Baixe o mp3 aqui.

Ponha este áudio em seu site ou blog. Insira o código abaixo: