Olá internauta, seja bem vindo. Neste blog estarei disponibilizando estudos bíblicos em áudio para sua edificação espiritual. Você pode baixar os estudos, gravá-los em CDs e distribuí-los livremente, pois com isso estará espalhando a Palavra de Deus. Peço que divulgue este blog à seus amigos. Que Deus o abençoe com a Verdade em Cristo!
Abraão precisava crer em Deus para que a aliança de fato existisse. Neste capítulo sua fé é provada na forma mais suprema. Todavia em tudo estava a mão de Deus para firmar sua Aliança e garantir a Salvação de seu Povo para sua glória. Nossa fé está sobre a rocha da Palavra de Deus. Amém!
Deus criou o casamento para expressar a sua glória no amor dentro da Trindade Santa, e a relação entre Cristo e sua Igreja. Neste contexto o casamento é monogâmico, unindo um homem e uma mulher para que se auxiliem mutuamente cumprindo seus papéis, tornem-se uma só carne, e procriem para a permanência e multiplicação da raça. Assim o casamento homossexual é completamente irreal, pois de forma alguma se adequa ao verdadeiro casamento criado por Deus, visto que quer unir dois homens ou duas mulheres, o que não condiz com a união homem e mulher; também não pode promover o auxílio mútuo existente apenas nos papéis exercidos por homem e mulher; além disso, pretende unir numa só carne dois homens ou duas mulheres, o que só é possível entre um homem e uma mulher; e finalmente não produz a permanência e multiplicação da raça o que só é possível com a união sexual entre um homem e uma mulher. Ora, o que a união de dois homens ou duas mulheres produzirá? Acaso poderão gerar crianças? Mas, o mais grave de tudo é que no final das contas defender um “casamento homossexual” é uma afronta a Deus, a Trindade, e a união entre Cristo e sua Igreja. Assim é fantasia a luta por um direito ao “casamento homossexual”, pelo simples fato de este não existir!
Anunciamos a cada um a necessidade eterna. Falamos-lhes de suas almas eternas. Cristo apenas Cristo, e não as obras, é Única Salvação. Todos devem procurar conhecer a Cristo ouvindo em um culto a pregação que se baseia na Escritura Sagrada. Todos devem ler a Bíblia buscando a Cristo. Todos devem orar a Deus clamando por iluminação de seu Espírito Santo para que o Senhor revele quem de fato é Cristo, o seu amado Filho. Por isso exortamos a todos que deixem seus preconceitos e diante de Deus reflitam se estão em boas relações com Ele conforme nos ensina a Escritura. Exortamos a todos que reflitam, orem, arrependam-se, e creiam em Cristo como Único Salvador e Senhor.
"Existem, sem dúvida, muitas reformas em progresso, mas não conformadas aos padrões bíblicos, e onde o poder de Deus, Sua majestade e glória são omitidos, se não totalmente relegados ao esquecimento. Ao nos declararmos "Reformados", estamos fazendo de nosso alvo e ambição nos posicionarmos cada vez mais em alinhamento com as Escrituras. Neste sentido, o termo "Reformado" não tem conotação estática. Desejamos fazer o caminho de volta às Escrituras, examinando-nos constantemente. E não o fazemos simplesmente porque os Puritanos do passado o fizeram, ou porque outros Reformados contemporâneos o fazem. Nós almejamos fazer tudo o que vemos revelado em nossas Bíblias, como sendo a vontade de Cristo para Sua igreja.". Este é o segundo estudo sobre os Batistas Reformados.
O atual debate sobre a questão homossexual na sociedade chegou ao ponto da luta pelo “direito” ao casamento entre pessoas do mesmo sexo. No entanto o que não se fala é que em primeiro lugar é preciso responder se existe tal espécie de casamento. Se algo não é real como se pode exigi-lo? Por exemplo, poderíamos lutar pelo direito dos “marcianos” de serem considerados moradores de Marte? Poderíamos empreender um movimento social em prol do uso de “unicórnios” ou “cavalos alados” como meios de transporte? Lutaríamos pela legalização do uso de uma substancia nunca vista, isto é, que não existe? Assim, poderíamos ilustrar com exemplos sem fim que a realidade determina luta por um direito. Portanto quero defender que antes de lutar-se pelo direito de dois homens ou duas mulheres se casarem, deve-se provar que existe tal casamento.
Deus não nos salvou para vivermos no pecado, mas sim do pecado para a santidade. Antes éramos escravos do pecado, mas agora Ele é Nosso Deus e nós somos seu povo. Assim, quem é realmente de Deus não o trai seguindo seu próprio coração, mas lembra de seus mandamentos para cumpri-los. Este é o seu caso?
Há muitos que mesmo conscientes de seus pecados continuam a transgredir. Se este é seu caso, cuidado! Deus lhe alerta neste texto que você morrerá. O caminho é abandonar o pecado e clamar pela misericórdia de Deus. Abimeleque levou a sério a Palavra de Deus e o mesmo deve acontecer conosco. Ele chamou seus servos e todos temeram. Estes homens pagãos, em seus atos de respeito a Deus e a Palavra, trazem vergonha a muitos crentes professos que mesmo ouvindo continuamente os alerta do Senhor permanecem tranquilamente em seus pecados. Naturalmente quem age assim não crê realmente no que Deus diz. Se cresse agiria como Abimeleque. Assim, demos valor à repreensão de Deus e nunca abusemos de sua misericórdia permanecendo no pecado. Quando a misericórdia nos é oferecida devemos pela fé nos agarrar a ela e deixar o pecado.