Olá internauta, seja bem vindo. Neste blog estarei disponibilizando estudos bíblicos em áudio para sua edificação espiritual. Você pode baixar os estudos, gravá-los em CDs e distribuí-los livremente, pois com isso estará espalhando a Palavra de Deus. Peço que divulgue este blog à seus amigos. Que Deus o abençoe com a Verdade em Cristo!
“Se, por causa de comida, o teu irmão se entristece, já não andas segundo o amor fraternal. Por causa da tua comida, não faças perecer aquele a favor de quem Cristo morreu.” Rm 14:15.
“Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.” II Pe 2:1.
Será que estes textos provam que Cristo morreu pelos que abandonam a fé e se perdem?
Acesse os vídeos anteriores clicando aqui. *Estudo da EBD do dia 13 de abril de 2014, na Congregação Batista Reformada em Belém. Você pode inserir este áudio em seu site ou blog. No entanto, não esqueça de indicar a fonte. Use o código abaixo:
“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Jo 3:16.
“Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo; e ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro.” I Jo 2:1,2.
“Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.” II Co 5:14,15.
Será que estes textos provam que Cristo morreu por todos os homens? Neste estudo me proponho a analisar estas passagens procurando responder esta questão...
*Estudo da EBD do dia 30 de março de 2014, na Congregação Batista Reformada em Belém. Você pode inserir este áudio em seu site ou blog. No entanto, não esqueça de indicar a fonte. Use o código abaixo:
*Estudo da EBD do dia 23 de março de 2014, na Congregação Batista Reformada em Belém. Você pode inserir este áudio em seu site ou blog. No entanto, não esqueça de indicar a fonte. Use o código abaixo:
*Estudo da EBD do dia 09 de fevereiro de 2014, na Congregação Batista Reformada em Belém. Você pode inserir este áudio em seu site ou blog. No entanto, não esqueça de indicar a fonte. Use o código abaixo:
Neste estudo o diácono Ricardo Mendes, da Igreja Batista Reformada em Taguatinga, nos ensina sobre o "Já" e o "ainda não" do Evangelho. Nesta vida já temos experiência do Evangelho, mas ainda sofremos. Porém, no futuro virá a plena concretização de nossa Esperança em Cristo.
O diácono Ricardo Mendes, da Igreja Batista Reformada em Taguatinga, fala-nos nesta mensagem sobre o amor e graça de Cristo concedida aos seus discípulos.
Se você entende que está lei é um absurdo sugiro as seguintes ações:
1 – Entenda cada vez melhor o ensino bíblico sobre a criação de filhos e obedeça as Escrituras, em vez de seguir a opinião soberba de “especialistas modernos” que não creem na Verdade do Evangelho de Cristo.
2 – Ore para que Deus nos livre desta lei danosa às famílias.
Amigos, confiram a Rádio da Igreja Batista Reformada em Taguatinga – DF. Serão transmitidos ao vivo os cultos de cada domingo. EBD às 9:30h e Culto das 18:30h.
Chegamos a ultima seção de nossos estudos onde falaremos sobre o que ocorre após a morte. A Bíblia mostra uma fase intermediária entre a morte e a ressurreição para o Juízo Final. Desejo introduzir o assunto com esta história que Nosso Senhor contou sobre o Rico e Lázaro mostrando alguns breves pontos que brotam do texto para a nossa reflexão...
A Lei nos condena mostrando nosso pecado e total incapacidade para a santidade. Mas em Cristo morremos para esta situação, recebendo Dele a Justificação e um Novo Coração que ama e busca a santificação...
Logo após o Juízo Final se manifestará as moradas eternas dos homens. Os eleitos estarão para sempre com Deus em glória e alegria eterna e imensurável. Já os ímpios estarão em terrível e indescritível sofrimento, completamente humilhados e afastados de toda a graça de Deus. Você, e cada pessoa que conhece, está indo para uma destas moradas eternas. Sua vida agora dá sinais do caminho em que tem andado e para que tipo de morada eterna ele lhe tem conduzido. Gostaria de meditar com você sobre estas solenes Verdades da Palavra de Deus...
“Dar-vos-ei coração novo e porei dentro de vós espírito novo; tirarei de vós o coração de pedra e vos darei coração de carne. Porei dentro de vós o meu Espírito e farei que andeis nos meus estatutos, guardeis os meus juízos e os observeis.” Ez 36:26,27.
Em nossos últimos estudos vimos que Cristo é o Único Salvador, mas que os homens por natureza o rejeitam porque amam o pecado. Isso mostra que são inimigos de Deus, merecendo apenas a condenação, e não a Sua misericórdia. Este fato nos levou a considerarmos que a motivação para a Salvação não pode estar nos homens, mas no próprio Deus, que livre e soberanamente amou os que serão salvos. Agora precisamos pensar na obra de Deus que é gerada por este amor, isto é, o Novo Nascimento. Ora, se os homens odeiam a Deus jamais se voltarão para Ele neste estado, mesmo que Cristo lhes seja apresentado como o Redentor. É preciso uma mudança radical. Sobre esta mudança é que eu pretendo meditar com você neste capítulo...
Estamos nos aproximando do final de nossos estudos. Você deve lembrar que primeiro vimos alguns textos mais doutrinários sobre o Juízo. Depois olhamos os que se referem aos eventos antes e durante o retorno de Cristo. Agora trataremos do Grande Evento em si, tema central destes nossos estudos, ou seja, o Juízo Final, que ocorrerá com o Retorno de Cristo. Já tratamos um pouco deste aspecto nos últimos estudos, mas o presente texto traz-nos importantes esclarecimentos sobre aquele grande e solene evento. Olhemos assim para o texto perguntando: O que ocorrerá naquele Dia? O que isso tem a ver conosco? Como podemos estar preparados? Qual o propósito primordial do Juízo?...
"Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.” Tg 1: 17.
Temos visto no estudo passado que os homens merecem apenas a condenação e não o favor de Deus. Mas também já mostramos que há a Salvação em Cristo e apenas em Cristo. Daí devemos pensar, para nossa melhor compreensão, sobre o que motivou tal Salvação da parte de Deus, ou enfim, o que levou Deus a salvar seu povo. Será que foi algo no próprio povo ou será que foi algo alheio a ele? Teria Deus visto alguma coisa nos homens que o predispôs a salvar? Vejamos...
No geral podemos dizer que a proposta do Feminismo sempre foi a de produzir a igualdade entre os sexos e consequentemente a “libertação” da mulher do domínio do homem. Isso parece um discurso muito nobre e certo ao observarmos pela primeira vez, mas o argumento em si já é falacioso, pois faz as pessoas entenderem que é a liderança masculina é coisa má em si mesma. Porém o fato mais importante é que tal discurso imediatamente se volta contra a Palavra de Deus na Bíblia, que claramente ensina a autoridade do homem sobre a mulher. Se Deus ensina isso devemos crer que o Criador do Universo, sendo Infinitamente Sábio, deve estar com a razão e não as feministas. Por aqui já notamos que o Feminismo nada mais é que o velho argumento da serpente em Gênesis 3, que tenta induzir os homens a crerem que seu caminho é melhor que o de Deus. No entanto a consequência do Feminismo para sociedade tem sido tão catastrófica que mais uma vez a Bíblia se demostra como a infalível Palavra de Deus em todas as questões. Assim, é pela Bíblia que desejo examinar o assunto mostrando o mal que o Feminismo tem causado mesmo que nos digam que ele foi um grande bem social...
*Pregação da noite de domingo, 09 de março de 2014, na Congregação Batista Reformada em Belém. Você pode inserir este áudio em seu site ou blog. No entanto, não esqueça de indicar a fonte. Use o código abaixo:
Creio que o argumento pentecostal é extremamente perigoso, pois atenta contra o Sola Scriptura. Assim quero fazer uma refutação com amor a Deus e ao próximo. Que Deus nos ajude nesta tarefa. Vamos então ao assunto...
Há uma realidade constatável por todos nós que é o fato de apenas realizarmos algo com alegria e prazer quando a nossa vontade o aprova. Podemos até fazer alguma coisa a contragosto, mas para nós será muito enfadonho, pesado, difícil, e desejaremos logo nos ver livres da tarefa. Mas o que corresponde a nossa vontade é realmente tão delicioso que até o tempo nos parece passar rápido. Talvez daí que surja o velho ditado: "Tudo o que é bom dura pouco". Isso tem grande relação com o assunto que trataremos a partir de agora. Já vimos que o pecado é uma profunda oposição a Deus. Assim é evidente que no pecado os homens não possuem nenhum prazer em Deus...
*Estudo da noite de quarta, dia 08 de janeiro de 2014, na Congregação Batista Reformada em Belém. Você pode inserir este áudio em seu site ou blog. No entanto, não esqueça de indicar a fonte. Use o código abaixo:
Continuemos o nosso estudo de Mateus 25 olhando agora para o trecho dos versos 14 ao 30. O Senhor prossegue a aplicação de seu sermão profético contando a parábola dos talentos ligando-a a anterior com o “pois”. Assim, em toda esta seção Cristo está nos lembrando de sua Volta para Julgar o Mundo. Mas neste ponto a ênfase recai sobre como devemos agir em relação aos privilégios espirituais que Ele nos tem concedido antes deste crucial evento futuro. A grande questão é: Temos aproveitado as oportunidades espirituais que Deus tem nos dado?
Visto que Cristo pagou o preço dos pecados dos que creem, Nele estes são justificados e reconciliados com Deus, tendo então a inabalável esperança da glória vindoura que é baseada no amor eterno de Deus pelos que Ele escolheu para a Salvação...
Neste primeiro estudo sobre os Cinco Pontos do Calvinismo veremos que a doutrina contrária, o arminianismo, gera problemas no entendimento sobre homem e Deus, levando a diminuição da honra a Deus e a exaltação do ser humano. O Calvinismo, ao contrário, traz real compreensão do efeito do pecado na raça humana, mostrando que apenas Deus pode salvar, dando-lhe consequentemente toda a Glória.