segunda-feira, 18 de novembro de 2013

O bem produzido quando a Bíblia prova a tradição*.

Para completarmos este nosso estudo preciso ainda olhar para a necessidade de fazermos a diferença entre o bem e o mal. Sem isso poderemos seguir o mal achando que procuramos o bem e desprezando assim o bem real. Sabemos, por exemplo, que uma criança pequena não tem discernimento do mal. Ela pode puxar um cabo uma panela com água fervente sobre si própria. Da mesma forma, muitos estão “puxando cabos de panelas ferventes” contra si através do Tradicionalismo. É que como crianças, espiritualmente falando, eles não possuem discernimento para fazerem a diferença entre o bem e o mal. Meu leitor, você sabe o que é o bem? Você sabe o que é o mal? Você consegue identificar os males que sua tradição religiosa está produzindo? Você consegue discernir o bem que a Bíblia poderia lhe proporcionar se estivesse disposto a julgar tudo por ela? Gostaria que pensasse nestas questões.






*Pregação do Culto da noite, 10 de novembro de 2013, na Congregação Batista Reformada em Belém.

Você pode inserir este áudio em seu site ou blog. No entanto, não esqueça de indicar a fonte. Use o código abaixo: 

<object classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" codebase="http://fpdownload.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=9,0,0,0" width="330" height="50" align="middle"><param name="allowScriptAccess" value="sameDomain" /><param value="transparent" name="wmode"/><param name="movie" value="http://player.mais.uol.com.br/embed_audio2.swf?mediaId=14753223" /><param name="quality" value="high" /><embed src="http://player.mais.uol.com.br/embed_audio2.swf?mediaId=14753223" quality="high" width="330" height="50" swLiveConnect=true align="middle" allowScriptAccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" wmode="transparent" /></embed></object>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros amigos, como o propósito do blog é mostrar o que a Bíblia ensina para a nossa edificação espiritual, e não fomentar polêmicas, que tendem a ofensas e discussões infrutíferas, não publicaremos comentários deste teor, tão pouco comentários com linguagem desrespeitosa. Gratos pela compreensão.