Ser um cristão protestante não é negar todos os antigos ensinos como se fossemos uma isolada ilha ou os “inventores da roda”, mas é testar tudo pela Bíblia, inclusive antiguíssimas ou mais recentes tradições. Nestes dias em que lembramos da Reforma Protestante gostaria de olhar este trecho do Evangelho de Mateus extraindo dele algumas lições sobre a relação entre as Escrituras e a Tradição Religiosa. Neste primeiro estudo falarei sobre o que ocorre quando a tradição é colocada acima da Bíblia. Isso é o que podemos chamar de tradicionalismo. Tal erro era encontrado entre os fariseus, mas também está presente na Igreja Romana em muito do “evangelicalismo moderno”.
*Pregação do Culto da manhã, 3 de novembro de 2013, na Congregação Batista Reformada em Belém.
Você pode inserir este áudio em seu site ou blog. No entanto, não esqueça de indicar a fonte. Use o código abaixo:
<object classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" codebase="http://fpdownload.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=9,0,0,0" width="330" height="50" align="middle"><param name="allowScriptAccess" value="sameDomain" /><param value="transparent" name="wmode"/><param name="movie" value="http://player.mais.uol.com.br/embed_audio2.swf?mediaId=14740097" /><param name="quality" value="high" /><embed src="http://player.mais.uol.com.br/embed_audio2.swf?mediaId=14740097" quality="high" width="330" height="50" swLiveConnect=true align="middle" allowScriptAccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" wmode="transparent" /></embed></object>
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caros amigos, como o propósito do blog é mostrar o que a Bíblia ensina para a nossa edificação espiritual, e não fomentar polêmicas, que tendem a ofensas e discussões infrutíferas, não publicaremos comentários deste teor, tão pouco comentários com linguagem desrespeitosa. Gratos pela compreensão.