terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Porei inimizade! - Parte I.

Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15. Estamos diante de um texto muitíssimo importante. Podemos afirmar que aqui se encontra o Evangelho de Cristo em poucas palavras. E isto é notável por tratar-se da Palavra de Deus logo após a Queda da humanidade. Na verdade é a sentença de Deus contra o diabo por ter levado o primeiro casal ao pecado. Mas para nós é uma palavra de esperança, é o Evangelho, as Boas Novas de Salvação em Cristo vindas da boca do próprio Deus. Compreendemos esta esperança em sua plenitude ao pensarmos sobre o que havia acontecido. O primeiro casal havia cometido alta traição contra Deus colocando-se ao lado do Inimigo, o diabo. Isso fez com que perdessem todos os gloriosos privilégios da criação: A comunhão com Deus, a paz interna, a comunhão com os semelhantes e com toda a criação. O futuro da humanidade agora era negro, pois tornando-se amiga do diabo e inimiga de Deus estava debaixo da Ira do Altíssimo e inevitavelmente seria condenada. Mas eis que Deus entra e anuncia que desfará este mal. Ele porá inimizade entre a semente da mulher e a serpente e trará reconciliação dos homens consigo mesmo. Que gloriosa esperança! O Senhor diz: Porei inimizade. Estudemos agora esta esperança nas cinco verdades que brotam deste verso que exponho a seguir.



Baixe o MP3 clicando aqui.

Leia o texto desta exposição clicando aqui.

Você pode inserir este áudio em seu site ou blog. No entanto, não esqueça de indicar a fonte. Use o código abaixo:
<object classid="clsid:d27cdb6e-ae6d-11cf-96b8-444553540000" codebase="http://fpdownload.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=9,0,0,0" width="330" height="50" align="middle"><param name="allowScriptAccess" value="sameDomain" /><param value="transparent" name="wmode"/><param name="movie" value="http://player.mais.uol.com.br/embed_audio2.swf?mediaId=14278898" /><param name="quality" value="high" /><embed src="http://player.mais.uol.com.br/embed_audio2.swf?mediaId=14278898" quality="high" width="330" height="50" swLiveConnect=true align="middle" allowScriptAccess="sameDomain" type="application/x-shockwave-flash" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" wmode="transparent" /></embed></object>

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros amigos, como o propósito do blog é mostrar o que a Bíblia ensina para a nossa edificação espiritual, e não fomentar polêmicas, que tendem a ofensas e discussões infrutíferas, não publicaremos comentários deste teor, tão pouco comentários com linguagem desrespeitosa. Gratos pela compreensão.